Avalon Eventos
asamento Celta e Cerimônias
Tradição celta é rica e variada
Antigos povos celtas estavam espalhados por toda a Europa, suas ricas tradições, cultura e profunda conexão com a natureza persistem até hoje. Invoque esta magnífica cultura para personalizar a sua cerimônia de casamento com o máximo de elementos que considerar apropriado e traga alguma magia celta para o seu grande dia.
Muitos casais hoje em dia estão escolhendo começar suas vidas juntos com a beleza e o esplendor de um casamento celta tradicional. Se você é descendente de irlandeses ou escoceses, ou se tem apenas uma afinidade com a história e a magia de uma cerimônia celta, podemos ajudá-lo com algumas idéias para que seu casamento seja planejado.
Cerimônia Celta do Círculo de Casamento
Antes de existirem templos e casas de culto, os celtas designavam espaços da natureza como locais sagrados para realizar suas cerimônias de casamento. Para fazer isso, um círculo é desenhado com flores e vegetação. Uma vela é colocada em cada um dos quatro pontos cardeais. O norte, que é a cabeça do círculo, pode incluir um cenário mais elaborado para incluir uma vela para o sol, uma vela para a lua, uma vela para o casal, uma tigela de água e uma tigela de sal. O círculo é consagrado pelo bardo oficiante, saudando os quatro elementos, acendendo as velas cardeais e abençoando o círculo. Elementos como água, sal e incenso podem ser usados para consagrar o círculo.
Apresentação do casal
Como os casamentos modernos incluem algum tipo de processamento para o altar, casais em cerimônias de casamento celtas se aproximam do círculo. A partir de então, o casal é apresentado diante do círculo, seja na companhia de seus pais, de seus amados amigos e familiares, ou mesmo caminhando até o círculo por si mesmos. Isso pode ser feito como indivíduos que se encontram antes do círculo ou simplesmente caminhando juntos em direção ao círculo.
Declaração de boas-vindas
O bardo oficial acolhe o casal no círculo e declara o propósito da cerimônia. Juntamente com uma declaração de boas-vindas, bênçãos, orações podem ser oferecidas, ancestrais podem ser honrados e leituras ou canções podem ser incluídas.
Declarações de Intenção e Votos
O oficiante procede a pedir ao casal a intenção de entrar no sindicato e também orienta o casal na declaração de seus votos. Isso pode ser feito através de perguntas, ou convidando o casal a professar seus votos um para o outro.
Vinculação (ou 'jejum') das mãos
Nos últimos dias, os casais ligavam publicamente as mãos como meio de noivado. Ao fazer isso, eles seriam oficialmente contratados e se casariam depois de um certo período de tempo. Hoje, os casais ligam as mãos, formando um círculo de infinito e duradouro amor. Suas mãos são tipicamente embrulhadas com um pano ou corda, unindo-as na tradição do casamento celta.
Bênção de Anéis
Tomando uma sugestão de casamentos contemporâneos a cerimonialista pode pedir os anéis. Os anéis são abençoados pelo oficiante e eles também podem ser abençoados pelos atendentes, seguindo a tradição irlandesa de aquecimento dos anéis .
Acendendo a Vela
Se o casal assim desejar, eles podem acender uma vela representando sua união. Esta tradição pode ser feita simplesmente acendendo uma vela e prometendo acalentar um ao outro como aquilo que eles consideram mais sagrado. Ou pode ser feito no espírito com o qual uma Vela de Unidade é celebrada, duas vidas se tornando uma.
Troca de Anéis
Trocar os presentes sempre foi uma maneira de professar amor e dar valor às promessas e compromissos. Uma cerimônia de casamento celta pode incluir uma troca de anéis, como fazem as cerimônias de casamento mais modernas. Se o casal escolher incluir o handfast em sua cerimônia, eles podem desamarrar as mãos após trocarem os anéis.
Juramento sobre a pedra do casamento
As antigas tradições de casamento celtas incluíam fazer um juramento sobre uma pedra sagrada, representando a permanência de seus votos, e até mesmo o alicerce sobre o qual o casamento seria construído como uma casa começaria com uma pedra. Casais modernos podem ter seu oficiante abençoando uma pedra ou rocha de sua escolha e eles podem fazer um juramento para honrar seus votos, segurando na pedra. A pedra será um lembrete físico dos votos emocionais e espirituais feitos no dia do casamento.
Festa de Ação de Graças
Antes de concluir a cerimônia, os Celtas ofereceriam hidromel e pão aos seus antepassados e compartilhariam uns com os outros. Não é apenas uma maneira de dizer obrigado à terra pelo seu fruto e alimento, mas também aos antepassados sem os quais não haveria casal. Isso pode ser feito com vinho doce e o bolo. O casal derrama vinho na terra e se desfaz de um pequeno bolo ao lado. Isso pode ser feito uma vez pelos antepassados, uma segunda vez para os entes queridos que não puderam comparecer ao casamento e uma terceira vez para o casal desfrutar de sua primeira bebida e refeição juntos como parte da cerimônia.
Bênção e Abertura do Círculo
A união do casal é abençoada pelo oficiante, o matrimônio é declarado e o círculo é aberto soltando ou espalhando as flores e os verdes como um símbolo de expansão da santidade desse espaço para todas as outras áreas da vida do casal.